Controle Interno

 

Perguntas Frequentes

Transparência Contabíl

Em cumprimento da Lei nº  131/2009, você também tem direito de acessar e acompanhar as contas e gastos públicos do município.

Sistema de Informação Cidadão

Para uma solicitação formal de informações conforme a Lei nº 12.527/2011, utilize o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).

Acesso a Todos os Editais de Licitações do Municipio de Eugênio de Castro

Ouvidoria

O seu canal de comunicação com a Administração Pública 

 

Prefeitura Municipal de Eugênio de Castro

Turno único

A prefeitura, com exceção,  no posto de saúde e escolas está em turno único, atendimento ao público das 7 as 13 horas. 

PREVENÇÃO E DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA

 

Os elevados índices de incidência e mortalidade de Câncer de mama no Brasil justificam a implantação de estratégias efetivas de controle dessas doenças que incluam ações de promoção à saúde, prevenção e detecção precoce, tratamento e de cuidados paliativos, quando esses se fizerem necessários.Para reforçar as ações de promoção à saúde, prevenção e detecção precoce de câncer de mama foi eleito o mês de Outubro.  O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar, intensificar e orientar as mulheres na busca do autocuidado e consequentemente o diagnóstico precoce do câncer de mama. Vale ressaltar que esse tipo de ação é realizado durante todo o ano através de atividades de educação em saúde, rastreamento, consulta de rotina e busca ativa de mulheres com mamografia atrasada e/ou com alteração. Então, se você está com seu exame de mamografia atrasado e/ou observou alguma alteração na palpação mamária procure a sua UBS para orientação do auto exame das mamas e encaminhamento de exames complementares como mamografia e/ou ecografia mamária.

 

Delegada fará palestra em Eugênio de Castro

    Na manhã da última terça-feira estiveram em visita no gabinete do vice-prefeito em exercício, Vilmo Zorzo, a delegada de Policia Luciana Cunha da Silva e os policiais Sidnei Hubner (presidente do Condica) e Carla Bamberg, juntamente com membros do COMDICA, Eneiva Rodrigues, secretaria de Educação Natalha Cavalheiro, secretario de Administração, Gelso Pinheiro, Assessor de Imprensa, Adair dos Anjos e a Assessora Jurídica Luana Cavalheiro Porto, onde trataram diversos assuntos sobre a atual situação da segurança pública no seu contesto geral, mas o assunto principal foi o convite  feito para Delegada Luciana, através do Condica, visto o seu vasto conhecimento que envolve crianças e adolescentes, para que efetue palestras educativas e orientadora a serem ministradas ao alunos das escolas municipais e estadual, tendo como assunto o envolvimento com dragas, alcoolismo, prostituição, buling e etc.  Com o pleno aval do prefeito e da secretária de educação, ficou literalmente definido, restando apenas à data a ser marcada pela Delegada, mas que será dentro do mês de novembro, sendo que as palestras serão direcionadas aos alunos e os pais, visto que a educação vem de berço e a escola é uma alavanca para o conhecimento.

 

Prefeito e secretário cumprem agenda em Porto Alegre e Brasília em busca de recursos para o município de Eugênio de Castro

 

      O prefeito de Eugênio de Castro, Jaime Dionir Zweigle - Polaco juntamente com o secretário de finanças Leonardo Friske realizou uma série de visitas em Brasília durante nesta última semana, onde o intuito foi busca fortalecer parcerias junto aos deputados Federais, Senadores e Ministros para realização de ações no município.

Na capital federal, Polaco e Friske se reuniram no gabinete da  senadora , Ana Amélia Lemos e dos deputados federais Jerônimo Goergem, Onix Lorenzoni, Cajar Nardes, Covati Filho e na Ministério da Saúde a onde apresentaram várias reivindicações, tais como: solicitação de emenda parlamentar, recursos para a área da saúde, aquisição de ambulância entre outros. Outras questões em pauta discutidas foram emendas em andamentos, ações já aprovadas e ainda não liberadas.

O prefeito preocupado com os anseios do município de Eugênio de Castro, antes de ir a Brasília aproveitou para fazer uns contatos em Porto Alegre, onde foram acompanhados pela Assessora de Planejamento, Cássia Cavalheiro, onde tratou de assuntos de suma importância para Eugênio de Castro, pois apresentou projeto para construção de três pontilhões e no  Badesul entregou a complementação do projeto para obter recursos para pavimentação e calçamentos.

Polaco afirma que o foco da administração 2017-2020 é trazer melhorias ao município, "vamos dar continuidade em fazer obras, mas não vamos para por ai não, vamos estar sempre indo a Brasília e a Porto Alegre e onde for preciso, para fazer o nosso município melhorar, porque o nossa população merece uma cidade bonita e com mais oportunidade de empregos e renda, por isso, continuaremos lutando por obras, saúde e educação de qualidade", disse Polaco.  

 

Vice assume Prefeitura de Eugênio de Castro durante viagem do prefeito a Brasília

O vice-prefeito de Eugênio de Castro, Vilmo Zorzo - Gringo assumirá nesta segunda-feira (9) a chefia do Poder Executivo em virtude de importante viagem do prefeito Jaime Zweigle - Polaco, que deve embarcar na madrugada de domingo (8) para Porto Alegre e posteriormente, deve ir a Brasília, devendo retornar as atividades somente na próxima semana. A substituição foi feita em um ato simbólico nesta sexta-feira, (ontem) entre o prefeito Polaco e o vice-prefeito Gringo,  com isso o vice assume interinamente durante a próxima a prefeitura, para dar continuidade aos atos administrativos. 

Rua Manuel Fernandes , 75

CEP: 98860-000 |  Eugênio de Castro - RS

gabinete@pmeuca.com.br

(055) 3335-1022

(055) 3335-1145

(055) 3335-1219

(055) 3335-1160

Segunda à Sexta: 8:00 às 12:00min e das 13:30 às 17:30

Você está aqui: Home