Controle Interno

 

Perguntas Frequentes

Transparência Contabíl

Em cumprimento da Lei nº  131/2009, você também tem direito de acessar e acompanhar as contas e gastos públicos do município.

Sistema de Informação Cidadão

Para uma solicitação formal de informações conforme a Lei nº 12.527/2011, utilize o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).

Acesso a Todos os Editais de Licitações do Municipio de Eugênio de Castro

Ouvidoria

O seu canal de comunicação com a Administração Pública 

 

Prefeitura Municipal de Eugênio de Castro

Administradores acompanham perfuração de poço artesiano

 

Obra irá beneficiar os moradores da cidade

O prefeito de Eugênio de Castro, Jaime Zwigle  Polaco, esteve acompanhando na tarde de ontem, dia 9, o trabalho de instalação e ligação de um poço artesiano nas proximidades do campo do Ouro Preto. A colocação dos canos e a ligação elétrica davam sequência aos trabalhos para a conclusão de uma rede de água que beneficiará toda a comunidade.

Conforme Polaco, o município está fazendo esse investimento com recursos próprios. "A perfuração do poço iniciou há poucos dias, enquanto o vice-prefeito Zorzo estava interinamente de prefeito. Polaco estava entusiasmado com o trabalho, aja visto ter sentido o conclame da comunidade, pelas faltas de água. Esperamos nesse final de semana já colocar em funcionamento, disse o prefeito". Já o vice-prefeito Zorzo, lembrou que o terreno, no local da perfuração foi cedido gentilmente pelo proprietário da área Lourenço Sausen, que atendendo ao pedido da administração e ao clamor popular, que vinha sofrendo com as constantes falta de águas nas proximidades. Já o secretário Jaime Contri, estava entusiasta com a obra, porém lembrou a carência de pessoal para atender a demanda serviços, afirmando que iria apelar para a colaboração voluntaria dos seus colaboradores para o recolhimento de entulhos de cidade, salientando e destacando várias frentes de serviços que a secretaria de obras vem desenvolvendo atualmente, todas em prol da comunidade.  

Prefeito Polaco visita secretário de agricultura do estado

 

   O Prefeito Municipal Jaime Zweigle - Polaco acompanhado pela Coordenadora de Planejamento, Cássia Cavalheiro, da Assessora Jurídica, Luana Porto e do Presidente da Câmara de Vereadores Rogério Rocha, estiveram na secretaria da Agricultura do Estado, oportunidade em que foram buscar informações para a indicação de projetos para captação de recursos através de programa aberto no Sistema de Convênios do governo federal - SICONV e pelo Ministério da Agricultura. Ao final da reunião com a assessoria técnica da secretaria, a equipe municipalista conseguiu um oficio assinado pelo secretário Ernani Polo, onde indicava ao Ministério a proposta do Município de Eugênio de Castro. Uma das reivindicações é de recursos para aquisição de uma retro- escavadeira Hidráulica. 

PREFEITO POLACO TEM  AUDIÊNCIA NA SECRETARIA  ESTADUAL DE OBRAS E REINTERA REIVINDICAÇÃO DA CONCLUSÃO DO ASFALTO

 

O Prefeito Jaime Zweigle - Polaco e o Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Rocha tiveram audiência no gabinete do Secretário de Estado de Obras e Infraestrutura, Pedro Westphalen, buscando agilizar o inicio das obras asfáltica nas proximidades da cidade de Eugênio de Castro e do Trevo da BR 285 em Entre Ijuis. Segundo as lideranças de Eugênio de Castro, mais uma vez foi confirmada a realização da obra, faltando ultimar detalhes burocráticos, sendo visível o empenho do secretário junto ao DAER e no governo do Estadual para a realização das obras.

ESCOLINHA DE FUTEBOL EUGÊNIO DE CASTRO 2018

 

ORGANIZAÇÃO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E  APOIO DA AFUPEC. TREINOS AS TERÇAS E QUINTAS AS 16 HORAS, IDADE A PARTIR DOS 10 AOS 16 ANOS, MASCULINO E FEMININO. MAIORES INFORMAÇÕES COM O MARINO ROCHA.

Prefeito Jaime Zweigle retorna de férias e reassume governo de Eugênio de Castro

 

       O Prefeito de Eugênio de Castro, Jaime Zweigle - Polaco, retornou nesta quarta-feira (31) de suas férias de 15 dias, período que o cargo foi exercido interinamente pelo vice-prefeito, Vilmo Zorzo - Gringo. Sobre o retorno aos trabalhos administrativo e os projetos iniciais de 2018, o prefeito  Polaco  concederá uma entrevista neste sábado (3)  ao programa de Eugênio de Castro dentro do Informativo do município  da Rádio Santo Ângelo, das 9:30 as 10:30.Ontem o prefeito  Polaco acompanhou o secretário de Obras, Jaime Contri, em visita in loco onde está sendo efetuados os  patrolamentos,  no Carajazinho e em outros rincões, para averiguar o estado das estradas. O prefeito solicitou uma atenção especial no cuido das estradas principais das comunidades, tendo em vista a proximidade das colheitas de m ilho e soja, bem como o inicio do transporte escolar. Polaco dialogou com o operador e colaborar da secretaria de obras Leandro Radons, que afirmou que está sendo feito o possível, alertando sobre a necessidade de mais máquinas e pessoal para reforçar o trabalho, bem como, para aproveitar as condições do tempo. Já o  secretário Jaime Contri acredita que no decorrer da próxima semana, se o tempo permitir, grande parte das estradas do interior ficarão parcialmente recuperadas.  

 

Rua Manuel Fernandes , 75

CEP: 98860-000 |  Eugênio de Castro - RS

gabinete@pmeuca.com.br

(055) 3335-1022

(055) 3335-1145

(055) 3335-1219

(055) 3335-1160

Segunda à Sexta: 8:00 às 12:00min e das 13:30 às 17:30

Você está aqui: Home