Controle Interno

 

Perguntas Frequentes

Transparência Contabíl

Em cumprimento da Lei nº  131/2009, você também tem direito de acessar e acompanhar as contas e gastos públicos do município.

Sistema de Informação Cidadão

Para uma solicitação formal de informações conforme a Lei nº 12.527/2011, utilize o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC).

Acesso a Todos os Editais de Licitações do Municipio de Eugênio de Castro

Ouvidoria

O seu canal de comunicação com a Administração Pública 

 

Prefeitura Municipal de Eugênio de Castro

Prefeitura perfura novo poço artesiano

 

A Prefeitura de Eugênio de Castro iniciou nesta sexta-feira as obras da perfuração de um novo poço artesiano, localizado nas proximidades do campo do Ouro Preto, na propriedade do senhor Lourenço Sausem, que cedeu ao município o local.   O Prefeito em exercício Vilmo Zorzo e  o secretário de Obras Jaime Contri, com a concordância do prefeito Jaime Zweigle estão atendendo uma reivindicação dos moradores das proximidades que vem enfrentando constantemente a falta de água.   O referido poço vai abastecer prioritariamente os moradores das proximidades da obra, que vai beneficiar diretamente cerca de cinquenta famílias, no mínimo. 

 "Esse novo poço que está sendo perfurado é considerado estratégico, pois vai melhorar o sistema de abastecimento na comunidade, uma solicitação que os moradores fazem ha bastante tempo e que agora estamos atendendo, oferecendo assim qualidade de vida para os moradores do município", analisou o secretário de obras Jaime Contri.

Estamos estudando a possibilidade também ampliar a profundidade de um dos poços já existente, pois segundo fomos informados existe essa possibilidade, bem como a colocação de uma bomba de água mais potente. Precisamos que a comunidade economize água, não desperdiçando e que todas as propriedades tenham o relógio em funcionamento, para marcar efetivamente o consumo, para não onerar os cofres públicos. A administração vai fazer sua parte, garantir água a todos e de boa qualidade, mas o usuário tem que corresponder, afirmou o vice-prefeito Vilmo Zorzo, "com esse valor investido na melhoria dos abastecimentos de água na cidade poderíamos empedrar um bom trecho das estradas do interior, mas reconhecemos a necessidade e de pronto  vamos atender, concluiu"  

 

Rua Manuel Fernandes , 75

CEP: 98860-000 |  Eugênio de Castro - RS

gabinete@pmeuca.com.br

(055) 3335-1022

(055) 3335-1145

(055) 3335-1219

(055) 3335-1160

Segunda à Sexta: 8:00 às 12:00min e das 13:30 às 17:30

Você está aqui: Home Prefeitura perfura novo poço artesiano